quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alemães, esses estranhos!!!...

Muito Cuidado quando for a Alemanha! Após 30 dias cruzando a Alemanha de Norte a Sul e de Leste a Oeste, temos uma constatação a fazer: os alemães são hoje um povo muito estranho.
Listamos a seguir atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam.
Não queremos gente assim no Rio de Janeiro e São Paulo, para atrapalhar nosso cotidiano animado de paz e harmonia:

Os metrôs daqui da Alemanha não têm catraca, o povo compra o bilhete, mas não tem ninguém a quem mostrar esse bilhete. Por que insistem em comprar o bilhete?

As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com ciclovias e os pedestres nunca andam nelas, como acontece nas nossas.

Incrível: os estranhos alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário. Pior, eles param num "pare" sem qualquer motivo, mesmo correndo o risco de levarem uma porrada por trás (agora me acostumei, mas tive que me desviar umas três ou quatro vezes desses inconseqüentes). Se eu não sou bom piloto...

Os pedestres não atravessam de jeito nenhum uma rua enquanto o sinal para eles não ficar verde, mesmo que não venha nenhum único carro; eles ficam ali perdendo tempo, esperando abrir o sinal, feito babacas.

Não há limite de velocidade nas estradas, apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h nas "curvas perigosas".

Ah, e ainda fazem um desperdício, porque embaixo da pista tem 70 cm de puro concreto (as construtoras e políticos daqui não devem ganhar dinheiro).

Nesse país esquisito, um jovem, para receber a carteira de motorista, leva quatro anos de escola. As aulas são feitas em conjunto com o colégio, com provas e tudo o mais, como se fosse algo importante.Nas estradas , todos os carros andam nas pistas da direita e a pista da esquerda fica vazia para os carros mais velozes, um contra-senso de desperdício.

A gente saia à meia noite para passear nas ruas e não vem nenhum assaltante para quebrar nossa monotonia.

O governo que essa gente estranha elege, não cobra pedágio nas maravilhosas estradas. E eles estão sempre modernizando mais ainda as rodovias e aprimorando o atendimento, não se sabe para quê nem com que dinheiro.

A periferia das grandes cidades desperdiça todas as áreas com campos verdes e florestas, ao invés de deixar pessoas usarem de forma mais racional os espaços com invasões, favelas ou lixões, por exemplo.

Os caras fabricam uns carrões , tipo BMW, Mercedes, Audi, e nem blindam. E ainda deixam nas ruas à noite. Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível. Certamente eles têm o hábito de andar com revólver na mão para se defender.
Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas, em plena calçada! E não tem ninguém tomando conta.E ainda funcionam a noite inteira.

Não falo alemão, mas aposto que os jornais devem estar cheios de notícias sobre assaltos e mortes nesses caixas automáticos.

As calçadas têm espaços livres que são desperdiçados com pessoas ao invés de deixar o elemento mais importante de uma cidade - os carros - tomarem conta. E aí, para resolver esse contra-senso, os alemães constroem um monte de enormes garagens subterrâneas. Para estacionar nelas você paga o absurdo de R$ 2,10 por 9 horas. Um assalto! (por que não estacionam nas calçadas que é mais barato?)

Eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos, teriam um trânsito mais legal, como o nosso, que ultrapassa por qualquer lado, até pelo acostamento. (Se não serve para ultrapassagem, pra que acostamento?)

Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos que ninguém leva um jornal sem pagar.

Ainda bem que as férias acabaram e vamos voltar para civilização.

Autor desconhecido (via internet)

Nenhum comentário: